Segunda edição do projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor acontece nesta quarta-feira, 26

6 passos para a formalização do MEI
6 de setembro de 2018
2ª fase do eSocial para empresas que faturam até R$ 78 milhões começa na quarta-feira
9 de outubro de 2018

Com o objetivo de capacitar os comerciantes locais sobre o Código de Defesa do Consumidor, além de sanar dúvidas referentes a leis e procedimentos, a Prefeitura de Araquari, por meio do Procon, realiza nesta quarta-feira, 26, a 2ª edição do projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor. O encontro será às 19h, no Itinga, e contará com duas palestras: legislação consumeira e cooperativismo.

O evento, que é gratuito, deve reunir os empresários que já possuem o selo conquistado na primeira edição do projeto, além de novos comerciantes. As palestras serão ministradas pelo presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Joinville, Gustavo Camacho Sólon, e pelo diretor executivo da Acredicoop, Ivan Roberto de Borba.

De acordo com o gerente do Procon, Michael de Quadros, o Procon age de diversas formas e uma delas, conta,  é “promover a importância de se respeitar as leis de consumo e aproximar cada vez mais as classes fornecedoras de produtos e serviços.”

Na 1ª edição, realizada ano passado, o órgão certificou 50 empresas. E ainda de acordo com o órgão, nesse período, as reclamações relacionadas ao comércio local diminuíram de, aproximadamente, 20 para três, mensalmente. Além disso, nenhuma das empresas participantes perdeu o selo, situação que pode ocorrer quando há quatro ou mais reclamações fundamentadas no período de um ano.

O evento é uma realização do Procon, em parceria com as entidades empresariais de Araquari: Associação Empresarial de Araquari (ACIAA), Associação de Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul (AMPE) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

2ª edição do projeto Selo Empresa Amiga do Consumidor 
Data: 26 de setembro | quarta-feira
Horário: 19h
Local: Churrascaria e Pizzaria do Alan | Rodovia A-280-A, Itinga.

Informações: (47) 3305-0112 ou (47) 98852-5554 (whatsapp)
E-mail: procon@araquari.sc.gov.br

Fonte: Prefeitura de Araquari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *