Procon de Araquari certifica 50 empresas com Selo Empresa Amiga do Consumidor; veja lista

O que a reforma trabalhista muda para as pequenas empresas
27 de julho de 2017
Os adultos invadem os espaços de trabalho compartilhado
9 de agosto de 2017

Procon de Araquari entregou na última quinta-feira, 27, o “Selo Empresa Amiga do Consumidor” a 50 estabelecimentos do município que se cadastraram no projeto e que participaram dos encontros presenciais realizados nos bairros Centro, Itapocu e Itinga. A entrega dos certificados foi realizada na Churrascaria e Pizzaria do Alan, localizado às margens da rodovia A 280-A, nº. 7001, no bairro Itinga. Veja lista completa das empresas credenciadas

Em sua primeira edição, o ciclo de palestras do programa “Selo Empresa Amiga do Consumidor” possibilitou que prestadores de serviços, comerciantes e seus funcionários pudessem ter uma visão mais ampla sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e das relações de consumo entre fornecedor e consumidor.

Na avaliação do diretor do Procon, Jeferson Petry, o selo não significa apenas estabelecer referências de estabelecimentos, mas sim criar uma concepção de qualidade e respeito ao consumidor. “O objetivo central foi concluído, que foi tornar as relações de consumo mais justas, capacitar e orientar os comerciantes sobre as mudanças na lei, inserção de decretos entre outros temas que favorecem a melhor qualificação do empresariado local”, comenta.

Ainda de acordo com Jeferson, a renovação do selo para os estabelecimentos credenciados se dará em julho de 2018, com a segunda edição do programa.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura e tem apoio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA), Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas e do Empreendedor Individual de Araquari e Balneário Barra do Sul  (Ampe) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araquari.

SERVIÇO – O Procon de Araquari atende de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Sua sede fica anexa a Subprefeitura Itinga, localizada na rodovia A 280-A , -s/nº.  O atendimento também é realizado através dos números (47) 3305-0112 e (47) 3438-4257 ou pelo e-mail procon@araquari.sc.gov.br.

 Fonte: Prefeitura de Araquari

Os comentários estão encerrados.