O que é um escritório virtual

Caged: Pequenos negócios respondem por 91% das vagas em maio
21 de junho de 2017
Procon inicia nesta quinta, 29, capacitação Selo Empresa Amiga do Consumidor
28 de junho de 2017

Ao iniciar um negócio, muitas vezes o empreendedor não possui a necessidade ou a condição de ter um espaço exclusivo, com infraestrutura e custos que são incompatíveis para o momento, nesses casos uma alternativa que se sobressai são os escritórios virtuais.

Esse serviço é caracterizado pela contratação de um endereço físico para negócio, sem que haja a necessidade de locação de um imóvel e todos os custos relacionados. Haverá ainda, na maioria dos casos, a opção de utilizar ou não de um espaço de escritório compartilhado. Esse modelo de trabalho é muito recente e se adequa perfeitamente para profissionais liberais, consultores, startups e empreendedores.

Veja as principais características:

  • Utilização de um endereço comercial e endereço fiscal em um ponto privilegiado e adequado para os negócios;
  • Custo muito reduzido em relação a um aluguel;
  • Possibilidade de utilizar em espaços de escritórios compartilhados, tendo assim um ponto de atendimento;
  • Minimização dos riscos em casos de fiscalização, e possibilidade até mesmo de planejamento tributário;
  • Possibilidade de locação de salas de reunião, locação de salas de treinamento e salas privativas, para serem usados nos momentos em que o usuário o solicite;
  • Possibilidade de inclusão serviços como o atendimento telefônico personalizado, transferência de ligações, gerenciamento de recados e gerenciamento de correspondências.

Os escritórios virtuais nada mais são do que um serviço que adequa a realidade de escritórios compartilhados aos profissionais que não tem a necessidade constante de um espaço físico para trabalhar, mas que necessita de uma base comercial e fiscal.

Isso tudo com custos mais baixo do que se montasse um escritório, que ficaria a maior parte do tempo fechado e consumindo o capital do negócio. É uma evolução natural do modelo de home office que proporciona grande dificuldade de atendimento presencial aos clientes. O grande benefício é a possibilidade de trabalhar sem que se tenha a preocupação constante com a administração e manutenção de um espaço.

Enfim, os escritórios virtuais são opções muito interessantes, que devem ser levadas em conta antes de iniciar um negócio. A redução do custo e profissionalização do atendimento com certeza proporcionará um novo fôlego, garantindo que se possa projetar crescimento em médio e curto prazo.

Fonte: www.tudorondonia.com

Os comentários estão encerrados.